• gilspcompany4

Respondendo a dúvidas sobre a prática de Coworking

O que é coworking?


É um modelo de trabalho colaborativo que se baseia no compartilhamento do espaço por freelancer, startups e empresas pequenas ou até mesmo grandes.


Quem pode trabalhar nesses espaços compartilhados?

O senso comum acredita que apenas empresários autônomos e freelancer podem usar o espaço compartilhado como modelo de trabalho. Porém isso é uma concepção errada, aqui no nosso espaço empresas como Nestlé e Petrobras já alugaram o espaço para um grupo de funcionários trabalhar.

Portanto, qualquer empresa, freelancer, empresário autônomo pode usar as práticas de coworking.


Quais são as opções de ambientes?

Isso varia para cada espaço, aqui no nosso contamos com:

  • Auditório

Área com capacidade para 30 pessoas, internet ilimitada para todos os presentes, projetor full HD para ajudar nas apresentações que podem ser feitas no local, quadro branco, mesas de apoio, ar condicionado para manter todos os presentes confortáveis e sanitários privativos. Essa sala também pode ser usada como um local para treinamento de funcionários



  • Sala de reunião

Área com uma capacidade menor do que do auditório, podendo abrigar até 10 pessoas. As salas contam com internet rápida e ilimitada, recursos tecnológicos, TV para projeção, ar condicionado e etc.



  • Espaço de trabalho individual

Esse é um grande diferencial do Work Lounge, são estações de trabalho individual equipadas com poltronas ergométricas (aquelas que atendem os requisitos para trazer mais conforto para aqueles que usam), além de wi-fi ilimitado e ar condicionado.



  • Escritório privativo

Local mobiliado e com capacidade para duas ou quatro pessoas com muito conforto e total privacidade para todos os presentes. A internet nesse local também é ilimitada e o ambiente é perfeito para negócios que estão começando.



Quanto custa o trabalho coworking?


Essa é uma dúvida interessante que muitos possuem e novamente depende do espaço que você vai escolher alugar. Porém é importante colocar no papel os gastos que você teria se montasse o seu próprio escritório, as reformas que precisaria fazer e as contas que você precisaria pagar. Quando se coloca tudo isso no papel compensa muito mais escolher o coworking.


Como freelancer por que optar por trabalhar no espaço coworking do que em casa?

Essa é a resposta mais simples de responder, quando você decide trabalhar em um ambiente construído para o trabalho é possível produzir mais e com muito mais qualidade pois você não possui as distrações que tem em casa.



A infraestrutura é completa?

Sim! O nosso espaço conta com mesa, salas para reunião, ar condicionado, ambientes para palestra e muito mais. Contamos com toda a infraestrutura necessária.


Se você está pesquisando sobre começar a usar o coworking na cidade de Campinas, o lugar certo é o Work Lounge, um ambiente 100% completo que vai te ajudar a deslanchar o seu trabalho e o trabalho de sua equipe.

Junte-se a todas as equipes que trabalham hoje no Work Lounge!


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo