• gilspcompany4

Relação entre imobiliárias e espaços de Coworking

Espaços de Coworking tem se diversificado e se tornado uma tendência no mercado. Seja por uma questão financeira, logística ou até mesmo aproveitamento de espaço o fato é que, quem conhece acaba optando pelo Coworking.

O fato de não ter que achar um fiador para locar um imóvel ou ficar responsável pelo pagamento de conta de água, luz, internet, faxina, IPTU etc chama a atenção de muitos locatários, que vem utilizando os espaços de Coworking cada vez mais presentes nas diversas regiões do país.


Com o aumento dos espaços de coworking uma nova realidade vem surgindo em relação às imobiliárias. Os contratos de coworking são bem mais flexíveis, o que deixa o locatário em uma posição mais confortável ao rescindir um contrato. O locatário fica livre ainda do fiador, do seguro fiança e do depósito antecipado de três locações, facilitando muito a vida de quem vai locar um imóvel.


Como então fazer com que espaços de Coworking e imobiliárias possam trabalhar em parceria? Esta é uma questão muito interessante para o futuro, que como todos sabem está cada vez mais dinâmico. As imobiliárias tem pensado em criar dentro de seus estabelecimentos departamentos especializados em locações rápidas ou de curta temporada, incluindo nessas locações espaços de Coworking, Airbnb etc. Com este tipo de locação, tanto as imobiliárias quanto espaços de Coworking ou locações estilo Airbnb, Booking etc sairão ganhando, além do locatário que muitas vezes fica preso em um contrato longo mesmo sem necessidade.


Estamos falando de locatários que pretendem ficar três meses em uma determinada cidade mas que não tem a intenção de fazer um contrato longo, de doze meses no mínimo. Ou daquele locatário que quer ter um local para trabalhar mas que não quer alugar uma sala comercial pelo período de 36 meses. As imobiliárias terão que se adequar a este tipo de perfil, fazendo com que determinadas locações passem a ser mais dinâmicas, atendendo assim a um mercado em expansão.


Ninguém pode negar que espaços de Coworking facilitam a vida do usuário e que serviços de locação como o Airbnb revolucionaram o mercado imobiliário. Essa é sem dúvida uma forte tendência para o futuro, e as imobiliárias terão que se renovar no sentido de oferecer este tipo de serviço, para não perderem mercado.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo