A prática de Coworking em 2021 na cidade de Campinas

Coworking é uma forma diferente de se pensar o local onde se trabalha. É um ambiente compartilhado por freelancers, pequenas e médias empresas e grandes empresas, startups que estão começando agora ou que já estão grandes e precisam de um local para seus funcionários, onde é possível trocar experiências com profissionais de outras áreas de atuação, entender diferentes realidades e ainda dividir as áreas comuns.


A prática do Coworking é uma tendência mundial, apesar dos acontecimentos de 2020. Pensando nisso criando um ambiente quieto, seguro e de qualidade com áreas privativas e outras comuns. Possuindo muita segurança, pois todas as áreas comuns possuem câmeras e ainda falando de segurança seguimos todos os protocolos de saúde da OMS, temos também no Work Lounge ar condicionado em todas as salas, uma internet de fibra óptica e um shopping de conveniência.



A prática de coworking está se tornando cada vez mais comum e utilizada por várias empresas, sejam elas grandes ou pequenas. No Brasil temos vários exemplos de ambientes de coworking, mas na cidade de Campinas a Work Lounge é o melhor ambiente para se estar, inclusive fomos o local de escolha de empresas como Nestlé e Petrobras.

Estamos localizados em uma ótima região da cidade de Campinas, servimos de espaço para freelancers que preferem trabalhar em um espaço já pronto ao invés de atuarem em casa, servimos também como um local para jovens empresas fazerem reuniões com os seus funcionários graças aos ambientes maiores que existem na work lounge, é possível também usar nosso espaço para estimular o trabalho colaborativo entre membros de uma equipe pequena, enfim, as razões para utilizar o coworking no ano de 2021 são inúmeras.

  • Para um freelancer um dos inúmeros benefícios é que ele terá mais foco pois não trabalhará lidando com todas as distrações que existem em um ambiente doméstico. E ainda separando a casa do ambiente de trabalho, o lar se torna mais acolhedor.


  • Para uma empresa que está começando, é possível diminuir consideravelmente gastos para a manutenção de um escritório próprio, ainda com base em experiências de muitas outras empresas, trabalhar em um ambiente compartilhado aumenta a produtividade de uma equipe ou dos funcionários separadamente graças a otimização dos processos.


  • Trabalhando em um ambiente compartilhado, outras equipes e empresas estão nesse meio ambiente, a chance de realizar novas conexões crescem com essas possíveis empresas gerando assim mais oportunidade.


  • A criatividade de membros e equipes é estimulada graças ao contato intenso com outras equipes e profissionais das mais diversas áreas.



Junte-se a milhares de pessoas no mundo que usam o coworking para produzir mais e melhor, gerar mais conexões e ainda ganhar mais flexibilidade.


1 visualização0 comentário